Saúde realiza culto ecumênico para celebrar o início das atividades profissionais de 2023 nesta segunda-feira
Última atualização: 2 de Janeiro de 2023 - 15:15

Cerimônia de Ação de Graças ocorreu na sede da FVS-RCP

Para marcar o início das atividades profissionais de 2023, os funcionários da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), participaram de um culto ecumênico na manhã desta segunda-feira (02/01), na sede da fundação, na zona norte de Manaus.

A cerimônia de Ação de Graças contou com a presença do pastor evangélico Aldeijacy Cordeiro e o Frei Kaio Vinicius Ramos Lima, frade menor capuchinho da Custódia do Amazonas e Roraima. O momento também contou com musicistas, como o flautista Carlos Alexandre de Oliveira e o Coral Musikart, coordenado pelo maestro Elton Gonzaga, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc).

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destacou a importância do momento para início das atividades. “Nós temos muitos desafios, mas, sem Deus, não tem como seguir. E só nós sabemos o quanto Deus é importante e essencial nas nossas vidas. A gente quer agradecer a todos por esse momento brilhante”, afirmou a diretora, durante o culto ecumênico.

A servidora Pérola Oliveira, do Núcleo de Sistema de Informações (NUSI), participou da atividade e gostou da experiência. “Eu, particularmente, achei maravilhoso, porque começar o ano assim é muito bom. Eu acredito que a FVS-RCP poderia adotar essa prática, para todos os meses: nós nos reunirmos e fazermos um culto ecumênico”, afirmou Pérola.

Já o servidor Rafael Oliveira elogiou a inclusão e diversidade da ação. "Para mim, foi muito gratificante. Pela primeira vez, eu participei e gostei muito, porque não tinha distinção de crenças e religiões. E foi muito bom ter esse momento, depois de tudo que nós vivemos”, destacou o servidor, que também atua no NUSI.

FOTO: Jaqueline Macedo/FVS-RCP

LEGENDA: Culto foi realizado nesta segunda-feira (02/01).