Imunização: Amazonas recebe 36 mil doses da vacina pediátrica contra a Covid-19
Última atualização: 10 de Março de 2023 - 08:45
Doses foram armazenadas no Centro de Imunobiológicos do Amazonas
O Amazonas recebeu 36 mil doses de vacina contra a Covid-19 do laboratório Pfizer, que serão utilizadas nas campanhas de vacinação contra a doença nos 62 municípios do estado. As doses recebidas são da Pfizer pediátrica, destinadas a crianças de 5 a 11 anos de idade.
As vacinas chegaram a Manaus na quinta-feira (09/03), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e foram encaminhadas até a sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).
As doses foram armazenadas no Centro de Imunobiológicos do Amazonas, integrante da FVS-RCP em Manaus, e serão distribuídas aos municípios do Amazonas mediante agendamento realizado pelas secretarias municipais de saúde, junto à coordenação estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI).
As campanhas de vacinação são operacionalizadas pelos municípios.
FOTO: Maurício Neto/FVS-RCP
LEGENDA: Vacina é a principal ferramenta para evitar o agravamento dos casos da doença
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.