Saúde participa de ação educativa de Segurança no Trânsito
Última atualização: 30 de Março de 2023 - 15:38

FVS-RCP participa da ação para orientar condutores e pedestres

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado e Saúde (SES), participou na terça-feira (28/03), da ação educativa de Segurança no Trânsito promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

A ação foi realizada em uma faixa de pedestre localizada na Alameda Cosme Ferreira, bairro do Coroado, zona leste de Manaus, e teve como objetivo orientar condutores e pedestres quanto ao respeito à faixa de pedestre e a importância de agirem com responsabilidade nas vias.

A data faz alusão ao Dia Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito, lembrado todo ano no dia 28 de março. Durante a ação, foram distribuídos materiais informativos e orientações para prevenir acidentes de trânsito pelas equipes da FVS-RCP e do IMMU.

A responsável técnica da Gerência de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (GVDNT), do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) da FVS-RCP, Núbia Cardoso, comenta que a iniciativa serve para alertar motoristas e pedestres dos cuidados que se deve ter no trânsito.

“Participamos juntamente com o IMMU desta ação para lembrar aos condutores e pedestres sobre a importância do respeito no trânsito, e principalmente da utilização da faixa de pedestre para realizar de forma segura a travessia na via”, destaca.

Vida no Trânsito

O Programa Vida no Trânsito é idealizado pelo Ministério da Saúde e, no Amazonas, é coordenado pela FVS-RCP, em parceria com SES-AM, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

FOTOS: Divulgação/FVS-RCP

Legenda: Ação educativa foi realizada no dia 28 de março