Podcrest: novo episódio do podcast da Vigilância em Saúde faz homenagem às mulheres
Última atualização: 31 de Março de 2023 - 17:35

Episódio aborda as conquistas e lutas dos direitos das mulheres

O nono episódio do Podcrest já está disponível. O podcast sobre Saúde do Trabalhador, faz uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março, e está disponível em: www.fvs.am.gov.br/podcrest.

O Podcrest é produzido pelo Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador do Amazonas (Cerest-AM) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Este episódio, com o tema “Mulheres: lutas, conquistas e desafios”, celebra o dia 08 de março, dia que é dedicado às mulheres, honrando as lutas para a conquistas de direitos e discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, para que retrocessos não ameacem o que já foi alcançado.

“Neste episódio saudamos todas as mulheres das mais diversas culturas, etnias, idades, cores e honramos as suas lutas para a conquista e manutenção de seus direitos”, destaca Ana Cristina Régis, fonoaudióloga do Cerest-AM.

Na edição do Podcrest, os ouvintes contam com a apresentação das fonoaudiólogas do Cerest-AM, Socorro Soares e Ana Cristina Régis. A edição também conta com a entrevista da mestra em Sociologia e assistente social da SES-AM, Marklize Siqueira.

‘Podcrest’

O “Podcrest – Conversas e Referências em Saúde do Trabalhador” é um podcast que contempla recurso de educação em saúde voltada para a saúde do trabalhador e destinada a profissionais de saúde, de educação e de produção rural, instituições e associações, além da sociedade em geral.

A iniciativa é uma forma de estabelecer conexão do trabalhador com o Cerest-AM e técnicos que desenvolvem as atividades profissionais no setor integrante da FVS-RCP. Por meio da ferramenta, são realizadas interações, uso de linguagem informal, levando aproximação e conhecimento de forma mais leve e de entendimento fácil para o público.

TEXTO E FOTO: Maurício Neto/FVS-RCP

LEGENDA: O Podcrest contempla recursos de educação em saúde voltada para a saúde do trabalhador