NOTÍCIAS

Mais de 240 servidores são vacinados contra influenza e com a bivalente contra Covid-19 nesta segunda-feira (03/04)
Última atualização: 3 de Abril de 2023 - 16:57

Imunização ocorre para manter o quadro vacinal atualizado

 

A Fundação de Vigilância e Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto(FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), iniciou, nesta segunda-feira (03/04), a campanha de vacinação interna bivalente contra a Covid-19 e contra influenza para imunização dos servidores da instituição. 

Foram 248 servidores vacinados, sendo 108 com a bivalente contra Covid-19 e 140 com a dose do imunizante que protege contra a influenza. Os servidores receberam as doses disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa). 

Josielen Amorim Soares, que é sanitarista do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância e Saúde (CIEVS), da FVS-RCP, foi uma das servidoras vacinadas. Ela destaca que a campanha de vacina facilita muito o dia a dia de trabalho para quem está em serviço na área da saúde. 

“A campanha de vacina dentro da FVS-RCP facilita já que estamos em serviço e podemos receber a dose. Nós, enquanto profissionais de saúde, embora trabalhemos numa área administrativa, também fazemos o trabalho em campo. É uma ação extremamente importante e benéfica para nós servidores”, afirma Josielen. 

Ação

Nesta segunda-feira (03/04), a vacinação ocorreu na sede da FVS- RCP, na zona norte de Manaus. A campanha ocorre também em outras unidades da FVS-RCP, como no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), na terça-feira (04/04), e no Almoxarifado e no Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador do Amazonas (Cerest) na quarta-feira (05/04). 

 

 

FOTOS: Rogger Luke/FVS-RCP

LEGENDA: Ação faz parte da imunização para servidores da instituição.