FVS-RCP participa de Simpósio Internacional de Pesquisa em Animais Peçonhentos
Última atualização: 3 de Maio de 2023 - 16:09
Evento apresenta pautas relacionadas a área de toxicologia
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), participa do 1° Simpósio Internacional de Pesquisa em Animais Peçonhentos, promovido pela Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD).
Realizado em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), desta terça-feira (02/05) até sexta-feira (05/05), o simpósio reúne pesquisadores e estudantes de vários países para troca de experiências e conhecimentos, visando fortalecer parcerias e incentivar a busca de novas soluções e inovações na área de toxicologia.
O diretor técnico da FVS-RCP, Daniel Barros, participante do simpósio, destaca que a participação da instituição fortalece as ações de vigilância e prevenção aos acidentes por animais peçonhentos realizadas no estado.
“A participação da FVS-RCP no evento representa o nosso compromisso de desenvolver ações de vigilância e prevenção à acidentes por animais peçonhentos que estejam pautadas no conhecimento científico”, comenta Daniel.
Parceria com FMT-HVD
Os estudos desenvolvidos pela FVS-RCP em parceria com a FMT-HVD visam atender diretamente as necessidades de saúde da população. Um dos estudos realizados avalia a descentralização de soro antiveneno para as zonas rurais dos municípios, que permite as vítimas de acidentes com animais peçonhentos tenham acesso mais rápido ao soro e, consequentemente, reduzir o número de sequela e óbitos.
FOTO: Girlene Medeiros/FVS-RCP
Legenda: Simpósio é realizado de 2 a 5 de maio, em Manaus
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.