Vigilância em Saúde realiza Culto Ecumênico em celebração ao Dia das Mães
Última atualização: 12 de Maio de 2023 - 17:29

Homenagem exalta o papel da mãe no cuidado a vida através do carinho materno

Em alusão à data comemorativa ao Dia das Mães, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realizou, nesta sexta-feira (12/05), um Culto Ecumênico no auditório da instituição. O evento celebrou o cuidado e o carinho proporcionado pelo amor materno. Mais de 100 servidoras marcaram presença no culto.

O evento contou com a participação de líderes das religiões católica, o frei Raul Falcon, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; e evangélica, o pastor Aldeijacy Cordeiro, que também é servidor da FVS-RCP. A celebração contou, ainda, com a participação do coral Musikart que apresentou repertório especial dedicado ao Dia das Mães.

O pastor evangélico Aldeijacy Cordeiro destaca que o culto ecumênico foi uma oportunidade para homenagear todas as mulheres que são mães. “Deus deu, à mulher, o poder de gerar um ser dentro dela. O amor de uma mãe é semelhante ao amor de Deus por nós. Hoje é um dia especial onde homenageamos as mães, futuras mães e também as mães de coração”, destacou.

Para o frei Raul Falcon, o culto destaca a importância da maternidade na vida. “Estamos unidos no mesmo diálogo que é o cristão em favor da vida e a mãe representa isso tudo para nós. É ela quem concebe a vida. A gente traz essa mensagem sobre a importância da maternidade que gera vidas, mas também a dignidade humana“, acrescentou o frei.

Presente no culto, Jaqueline Macedo, agente de endemias da FVS-RCP, destaca a importância de celebrar a vida das mães a cada dia. "Celebrar a vida de todas as mães, não apenas da FVS, é muito importante todos os dias da nossa vida. Mãe é a pessoa mais especial na vida de cada um de nós”, disse.

A técnica da Assessoria de Desenvolvimento Interinstitucional (ADIN) da FVS-RCP, Lucenir Martins, também agradeceu ao momento ecumênico. “Hoje, estamos agradecidas pelo momento único realizado para todas as mães da FVS-RCP, é uma homenagem especial que reuniu nossas colegas mães para celebrar essa data muito especial“, afirmou.

FOTOS: Rogger Luke/FVS-RCP

Legenda: Celebração destaca a importância do carinho e afeto das mães