Saúde do Trabalhador: FVS-RCP participa de câmara técnica de discussão do tema em Brasília
Última atualização: 26 de Setembro de 2023 - 11:23

Evento contou com representantes técnicos do país

Representantes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas, participam nos dias 25 e 26 de setembro da Câmara Técnica em Saúde do Trabalhador. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e ocorre em Brasília, Distrito Federal.

Nesta edição, o tema foi voltado para a organização da Rede Nacional de Atenção à Saúde do Trabalhador (RENAST), em especial o da vigilância dos agravos relacionados ao trabalho.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, salienta que a discussão sobre o tema visa contribuir no fortalecimento de ações voltadas para vigilância do trabalhador.

“A reunião técnica é um espaço democrático em que os técnicos do setor de vigilância do trabalhador podem dialogar sobre os principais a ser enfrentados em suas localidades”, disse a diretora, Tatyana.

Presente no evento, o responsável da área técnica de planejamento, emergências em saúde públicas e ações estratégicas da FVS-RCP,

Augusto Zany, explica que Câmara Técnica realizada em conjunto com os estados, permite que tenha uma troca de experiências e modelos exitosos que podem ser levados para cada estado do país visando a melhoria para a saúde do trabalhador.

“O compartilhamento das experiências é para que nós possamos desenvolver as competências necessárias na área, e desta forma, estimular as referências técnicas e implantar processos de trabalho que sempre valem a melhoria da saúde do trabalhador”, ressalta Augusto.

O público presente na programação foi composto por coordenadores e técnicos responsáveis, que são representantes estaduais dos Centros de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (CEREST).

FOTOS: Divulgação/FVS-RCP

Legenda: Discussões visam melhores ações para a saúde do trabalhador no estado