NOTÍCIAS

FVS-RCP participa de reunião em Brasília para discutir temas relacionado à Segurança do Paciente
Última atualização: 10 de Outubro de 2023 - 14:27

O evento reúne representantes de todo o país

Representantes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (SES-AM), participam de reunião nacional da Comissão Estadual de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), até esta terça-feira (10/10), em Brasília, Distrito Federal.

O evento é coordenado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e conta com a participação de todas as representações dos estados do Brasil referente à Segurança do Paciente.

O Amazonas está sendo representado pela Comissão Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde (Ceciss) e pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), na FVS-RCP. O objetivo da ação é discutir ações, evolução e melhorias para a qualidade da assistência do paciente nas redes de saúde.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, salienta que as discussões sobre o tema pretendem contribuir para fortalecer as melhorias em relação ao suporte ao paciente. “Essa é uma oportunidade de os serviços de saúde fortalecerem, ainda mais, os Núcleos de Segurança do Paciente que devem promover a prevenção, controle e mitigação de incidentes”, destaca a diretora.

Segundo a coordenadora da Ceciss da FVS-RCP, Evelyn Campelo, esse evento é importante para a troca de experiências e para divulgar conhecimentos. “O evento reúne os especialistas nacionais da área de Segurança do Paciente para contribuir com a qualidade no serviço da assistência e assim, reduzir os riscos no ambiente de saúde”, disse Evelyn.

Pelo Devisa, participa o também servidor da FVS-RCP, Marcio Heidtmann, que atua no monitoramento e controle pela vigilância Sanitária estadual na segurança do paciente nos serviços de saúde do estado do Amazonas.

FOTOS: Divulgação/RVS-RCP

Legenda: Evento ocorre até esta terça-feira (10/10).