Notícias



Vigilância Sanitária Estadual realiza oficinas para atualização dos processos de trabalho
Última atualização: 9 de Novembro de 2023 - 11:12

O encontro acontece todas as quintas-feiras para os representantes das áreas de serviços, produtos, engenharia e apoio administrativo  

Com a finalidade de melhorar os fluxos processuais interno, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas–Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), realiza às quintas-feiras, oficinas de mapeamento de processos no Departamento de Vigilância Sanitária, nas áreas de serviços, produtos, engenharia e  apoio administrativo.

A estratégia é coordenada pela Assessoria de Gestão da Qualidade (ASSQUAL) do Devisa- FVS e objetiva organizar os processos internos inerentes ao departamento, aumentar a qualidade e a eficiência de suas ações, promovendo a melhoria contínua.

A presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, reforça sobre a importância de ter agilidade nos processos. “A vigilância sanitária estadual é muito demanda pelos municípios e este aperfeiçoamento interno realiza o diagnóstico do entraves dentro do setor”, pontua a diretora. 

O chefe da Vigilância Sanitária do (Devisa-FVS), Jackson Alagoas, as oficinas foram implantadas em agosto e passou a fazer parte da rotina do departamento. “Para nós, tão importante quanto padronizar documentos e rotinas, é o desenvolvimento do pensar e agir em qualidade, ponderou. 

De acordo com o assessor da Qualidade (ASSQUAL), Marcelo Izel, as oficinas contribuem com encaminhamentos práticos para o departamento.

“O mapeamento de processos no Devisa é essencial para garantir que as atividades sejam realizadas de forma consistente, eficiente e em conformidade com os requisitos da NORMA BR ISO 9001:2015 e demais regulamentações, contribuindo assim, para a proteção da saúde pública e a segurança dos consumidores”, destaca o assessor.

FOTOS: Divulgação/FVS-RCP

Legenda: O mapeamento de processos na Vigilância Sanitária


Aviso de Privacidade e Segurança de Dados

Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.