NOTÍCIAS

FVS-RCP oferta imunização contra influenza para os servidores da fundação
Última atualização: 28 de Novembro de 2023 - 15:54

Atividade ocorre até dia 1º de dezembro

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), oferta vacinação contra a influenza para servidores da fundação. A atividade   ocorre até dia 1º de dezembro e está sendo realizada, por dia, na sede da instituição, Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), Almoxarifado e Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador do Amazonas (Cerest).

A vacinação é realizada mediante a apresentação da carteira de vacinação e representa uma das principais medidas de prevenção contra a doença, além de contribuir para a redução da circulação viral na população.

“A vacinação no local de trabalho é uma estratégia para promover a saúde dos funcionários, prevenir doenças, promovendo saúde e evitando casos de influenza. Esse é um compromisso da Fundação”, destaca a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim. 

A apoiadora técnica do CIEVS, Gabriela Rodrigues, ressaltou que essa oferta de vacina garante a promoção da saúde na instituição. “A FVS-RCP ofertar, de forma facilitada, essa vacinação é vantajoso para nós profissionais, ainda mais por conta do período sazonal”, enfatizou Gabriela.

Lucas Macedo, também funcionário da Fundação, destaca ainda a otimização de tempo com a aplicação da vacina no local do trabalho. “Tomando a vacina no local de trabalho, já evito o deslocamento até um posto de saúde, o que levaria mais tempo. Outro fator é a imunização em si, é bom estar protegido da forma mais grave da doença”, disse. 

A vacinação contra a influenza foi realizada, nesta terça-feira (28/11), na sede da FVS-RCP, em Manaus. A ação estará disponível, também, na quinta-feira (30/11), no Lacen-AM e, na sexta-feira (01/12), no Almoxarifado e Cerest-AM. 

No Amazonas, a sazonalidade ocorre no período chuvoso, correspondendo, normalmente, aos meses de novembro a abril.

FOTO: Lucas Macedo/FVS-RCP

Legenda: Ação destaca a importância da atualização do esquema vacinal.