NOTÍCIAS

Evento de Massa: Saúde realiza monitoramento epidemiológico na 45ª Expoagro
Última atualização: 7 de Dezembro de 2023 - 14:19

O resultado consolidado do monitoramento será divulgado, em informe epidemiológico, ao fim do evento

 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (SES-AM), realiza monitoramento de saúde de Evento de Massa da 45ª Expoagro 2023, realizada até o domingo (10/12). O evento ocorre no Parque de Multiuso Dr. Eurípides Ferreira Lins, no quilômetro 2, da rodovia BR-174 (Manaus - Boa Vista).

O monitoramento realizado pela FVS-RCP compreende a consolidação de dados e informações relacionados a eventos de saúde com a implementação de medidas, como intervenção e atuação para proteção e promoção da saúde da população, prevenção e controle de riscos a doenças. Esse consolidado será divulgado, em informe epidemiológico, ao fim do evento.

“Em ambientes onde há concentração de pessoas, como a Expoagro, recebem essa atenção da vigilância, visando fortalecer as ações de prevenção e contribuir para identificar possíveis mudanças de cenário epidemiológico em tempo oportuno”, ressalta a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

Segundo Roberta Danielli, do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), na FVS-RCP, o monitoramento está sendo realizado com equipes da fundação de plantão nos dias de evento para acompanhamento e coleta de dados. “Os técnicos atuam dando esse suporte de saúde e também estão sempre preparados para intervir caso uma emergência de saúde”, disse Roberta.

Evento de Massa

O Monitoramento de Evento de Massa é uma prática da vigilância em saúde, como rotina, para identificar e agir, em tempo oportuno, diante de situações de interesse de saúde em eventos de grande porte.

 A Expoagro

O evento oferece oportunidades de negócios, de contatos e de conhecer novas tecnologias disponíveis no mercado. Participam da feira pequenos, médios e grandes produtores rurais e a população em geral. A 45ª Expoagro dispõe de venda de produtos da agricultura familiar, praça de alimentação, rodeios, rodadas de negócios e shows ao vivo.

 

 

FOTO:  Divulgação/FVS-RCP


1