NOTÍCIAS

Sistema de gestão aprimora fluxo de trabalho na FVS-RCP
Última atualização: 19 de Dezembro de 2023 - 15:44

Ferramenta é acessada por servidores da fundação

 

Uma nova ferramenta para melhorar o monitoramento do desenvolvimento de atividades de rotina está em vigência na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (SES-AM). O Sistema de Gestão e Planejamento visa aprimorar o planejamento e a comunicação entre os setores internos da fundação.

O objetivo do sistema é que os servidores da FVS-RCP, desde gestores, gerentes e demais colaboradores, possam inserir as atividades programadas. As ações podem ser acessadas pelos setores com o objetivo de aprimorar o processo de trabalho.

A implementação da ferramenta implica na automação das ações de trabalho e maior controle das atividades desenvolvidas pelas áreas técnicas. Além disso, a estratégia é uma prática sustentável, já que reduz o uso de papel na FVS-RCP pelos trabalhadores da saúde, segundo destaca a diretora-presidente da Fundação, Tatyana Amorim. 

“O uso desse tipo de ferramenta na gestão pública desempenha papel importante na modernização e eficiência dos processos administrativos, contribuindo significativamente para a redução do consumo de papel. Além disso, esse tipo de sistema de monitoramento de projetos proporciona uma visão abrangente e em tempo real do progresso institucional”, ressalta a diretora Tatyana. 

Renato Solart, assessor de informática da FVS-RCP, que desenvolveu o sistema, acredita que a estratégia amplia positivamente a produtividade dos serviços na instituição. “A ferramenta facilita o fluxo de trabalho programado e não programado da fundação, tornando a experiência de trabalho mais fluida, mesmo que o acesso seja realizado de forma remota”, disse Renato.

A ferramenta foi criada pela Assessoria de Informática (AINFO) da FVS-RCP e está inserida no site da instituição na aba de sistemas e pode ser acessada de qualquer computador, mediante o uso de senha de acesso.

 

FOTOS: Girlene Medeiros/FVS-RCP

Legenda: Sistema ocorre para controle interno da FVS-RCP