Reconhecimento: diretora-presidente da FVS-RCP recebe Medalha Cândido Mariano da Polícia Militar por prestar ações de benefício ao Amazonas
Última atualização: 21 de Dezembro de 2023 - 09:47

Solenidade ocorreu nesta quarta-feira (20/12)

A Fundação de Vigilância em Saúde – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, recebeu, nesta quarta-feira (20/12), a Medalha Cândido Mariano da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). A honraria foi dada à diretora-presidente da instituição, Tatyana Amorim, pelas ações de benefício prestadas ao Amazonas, no campo da vigilância em saúde.

A entrega ocorreu durante solenidade militar no Quartel do Comando Geral da PMAM. A medalha é alusiva ao retorno da Tropa da Polícia Militar do Amazonas da campanha de Canudos. A cerimônia ocorreu no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

A medalha Cândido Mariano é concedida para oficiais da polícia e autoridades civis que foram destaque no cumprimento do dever policial militar e autoridades que contribuíram com êxito para a manutenção da ordem pública e da segurança interna.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, ressaltou que é especial receber a medalha, que destaca os mesmos valores e princípios que a FVS-RCP traz para a sociedade, reforçando o aprimoramento da qualidade de vida da população do Amazonas, por meio da promoção e prevenção à saúde.

“É uma demonstração de valorização e reconhecimento do nosso trabalho integrado. Em nome de todos os servidores da Vigilância em Saúde do Amazonas, agradeço a homenagem, na qual represento o esforço e o compromisso que a fundação vem desenvolvendo para sociedade", enfatizou Tatyana.

Medalha Cândido Mariano

A solenidade faz alusão ao 1º Batalhão de Infantaria da Polícia Militar enviado à Guerra de Canudos, movimento armado ocorrido, entre 1896 e 1897, na Bahia. A tropa foi liderada pelo tenente-coronel Cândido Mariano. Este ano, são 32 pessoas agraciadas com a medalha.

FOTOS: Anne Alves/FVS-RCP

Legenda: Solenidade militar buscou reconhecer atores que contribuíram para a segurança da população amazonense.

Contato para imprensa: Assessoria de Comunicação da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP): Maíra Pessoa Fragoso (3182-8523 e 98403-8627) e Girlene Medeiros (98103-6963).