NOTÍCIAS

Expo Mulher OAB-AM: FVS-RCP participa de iniciativa com destaque para saúde da mulher
Última atualização: 1 de Março de 2024 - 18:16

Evento ocorre nesta sexta-feira (01/03)

 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde, participa, nesta sexta-feira (01/03), da 2ª Expo Mulher OAB-AM – Mulher na Amazônia: Protagonismo e Superação. A iniciativa é da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada.

O evento ocorre de 9h às 21h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus, e reuniu representantes mulheres que atuam com relevância para sociedade em órgãos municipais, estaduais, empresas e institutos da sociedade civil. Pela FVS-RCP, a participação ocorreu pela diretora-presidente da instituição, Tatyana Amorim.

Conforme a presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada, Marlene Parisotto, neste evento, há participação de mulheres que representam o marco na mudança das áreas profissionais. Segundo Marlene, a programação buscou contemplar diferentes serviços

“Buscamos contemplar órgãos de atendimento de mulheres vítimas de violência; com oferta gratuita de oficinas de capacitação no empreendedorismo; bolsas de estudos; crédito à mulher empreendedora e, também, o eixo importante, sendo a saúde”, explica Marlene.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, participou da programação, destacando a importância dos hábitos saudáveis e dos exames preventivos como diagnóstico precoce.

“Boa parte de doenças e agravos podem ser diagnosticados com exames preventivos. Vale destacar que a detecção precoce é fundamental para a cura. E a manutenção de hábitos saudáveis é crucial para prevenir diversos tipos de doenças e, também, para envelhecer com qualidade e bem-estar”, reforça Tatyana.

O evento é gratuito e, além de roda de conversa, a programação inclui, apresentação em stands de ações empresariais, ações sociais, serviços de embelezamento, áreas de bazar de promovidas por organizações voltadas às mulheres, praça de alimentação e apresentação de artistas locais (preferencialmente mulheres).

 

 

 

FOTOS: Anne Alves/FVS-RCP

Legenda: Diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, participou da iniciativa.