NOTÍCIAS

Bem-estar e integração: no Dia Internacional da Mulher, FVS-RCP reúne servidoras no Parque do Mindu
Última atualização: 8 de Março de 2024 - 17:02

O evento teve como objetivo promover o bem-estar e a integração entre as colaboradoras

 

O Dia Internacional da Mulher da Vigilância em Saúde do Amazonas foi comemorado com descontração e em contato com a natureza. Mulheres da Fundação de Vigilância em Saúde - Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, se reuniram, em celebração especial, no Parque Municipal do Mindu, em Manaus. 

O evento teve como objetivo não apenas comemorar a data, mas também promover o bem-estar e a integração entre as mulheres da instituição. A ação incluiu diversas atividades ao ar livre, proporcionando um ambiente alegre e descontraído para todas as participantes. 

Para a diretora-presidente da FVS-RCP,  Tatyana Amorim, o Dia da Mulher é uma oportunidade para reconhecer e celebrar as contribuições que as mulheres fazem na Fundação. “Quero agradecer o compromisso, a dedicação e o talento que são fundamentais para a atuação do nosso trabalho. Que este dia seja uma lembrança do poder e da importância de nós, mulheres”, disse. 

Um piquenique foi organizado, permitindo que as mulheres desfrutassem de momentos de convívio e partilha de alimentos em meio à natureza do parque. Além disso, houve passeios nas trilhas do espaço e música proporcionando oportunidades para explorar e apreciar a biodiversidade local.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo e gratidão por parte das participantes, que destacaram a importância de celebrar a data de maneira significativa e inclusiva. O evento proporcionou momentos de alegria, confraternização e reflexão sobre a importância do papel das mulheres na Fundação e na sociedade.

“Nos, mulheres, temos mil e uma atividades: a gente estuda, é mãe, mulher, esposa. É validar tudo isso que fazemos diariamente”, disse Marineide Souza, que atua na Gerência de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis no Departamento de Vigilância Epidemiológica da FVS-RCP.

A servidora Oneide Sousa, que atua na Gerência de Recursos Humanos da Fundação, destaca a importância de comemorar a data. “Temos que comemorar, pelas nossas conquistas, até pela instituição onde a gente trabalha que nos proporciona esse dia maravilhoso”, disse. 

Para animar ainda mais o evento, uma atração musical foi preparada, proporcionando uma trilha sonora animada e envolvente para as participantes com a banda Kboclos. A música serviu como pano de fundo para a celebração e promoveu um clima festivo e alegre durante a atividade.

Como gesto de apreço e reconhecimento, a FVS-RCP também realizou a entrega de brindes especiais para as mulheres presentes, como forma de celebrar sua força, resiliência e contribuição para a instituição e à sociedade. 

 

FOTOS: Eduardo Prado/FVS-RCP 

Legenda: Atividade ocorreu Nesta sexta-feira (08/03).