Culto ecumênico marca celebração do 20º aniversário da FVS-RCP
Última atualização: 3 de Junho de 2024 - 13:55
Ação ocorreu nesta segunda-feira (03/06)
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dr. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), celebrou, nesta segunda-feira (03/06), o 20º aniversário da instituição com um culto ecumênico, reunindo colaboradores para celebrar as duas décadas de compromisso com a saúde pública no estado.
O evento, realizado na sede da FVS-RCP, contou com a presença de representantes das religiões católica, com o padre Francisco Alves de Lima, mais conhecido como “Padre Chicão”, do Santuário São José; e evangélica com a pastora Lucia Damasceno, do Ministério Oceans.
Durante a cerimônia, foram realizadas homenagens dos profissionais para o desenvolvimento das atividades da fundação ao longo dos anos, além de momentos de reflexão e agradecimento pela trajetória de serviços prestados à população amazonense.
"Temos muito orgulho do trabalho realizado pela FVS-RCP ao longo desses 20 anos. São duas décadas de dedicação à promoção da saúde e prevenção de doenças em nosso estado. É gratificante fazer parte dessa história e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos", destacou a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.
Durante o culto ecumênico, os servidores homenagearam a instituição por meio de objetos que simbolizam diferentes áreas do trabalho da vigilância em saúde, como ampola e seringa de vacina, edição antiga do Diário Oficial do Estado do Amazonas, medicamentos, tubo de ensaio e o colete da FVS-RCP.
A gerente de imunização no Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) da FVS-RCP, Angela Desirée, apresentou ampola e seringa representando a vacinação. “Além de homenagear a instituição pelo aniversário, o momento é também oportunidade de lembrar da importância de manter o cartão de vacinação atualizado”, disse.
Os demais objetos foram apresentados por Fátima Achão, do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa); Pedro Araújo, chefe de gabinete da Diretoria-presidência da FVS-RCP; Gisela Viana, da gerência de Ensino da FVS-RCP; Evelyn Campelo, responsável pela Vigilância Hospitalar e Qualidade da FVS-RCP; Auxiliadora Novaes, do Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) que integra a fundação; e Sérgio Rondon, do Planejamento, Emergência em Saúde Pública e Ações Estratégicas da FVS-RCP.
Luciana Fé, servidora da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação (DEPI), a FVS-RCP, ressaltou a importância do culto ecumênico como uma oportunidade para fortalecer os laços entre os profissionais. “Participar deste momento é uma honra e um reconhecimento do nosso compromisso diário com a saúde pública", além de fortalecer nossa fé, acrescentou.
Ainda durante o culto ecumênico, os profissionais cantaram parabéns para a instituição. Participaram, ainda, na realização do momento, o músico Marcelo Izel, que atua no Devisa; Girlene Medeiros, da Assessoria de Comunicação (Ascom); Jonathan Brasil, da Assessoria de Apoio à Gestão (AAG). O culto foi produzido pela AAG em parceria com a Ascom da instituição.
Vigilância em Saúde
Desde a sua criação, em 2004, a FVS-RCP tem se destacado como uma instituição de referência no âmbito da vigilância em saúde no Amazonas. Através do monitoramento constante das condições de saúde da população, a fundação tem sido estratégica na identificação e controle de doenças, bem como na promoção de medidas preventivas para o bem-estar da comunidade amazonense.
FOTOS: Jaqueline Macedo/FVS-RCP
Legenda: Culto ecumênico ocorreu na sede da instituição.
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.