Notícias



Gestão de Qualidade: FVS-RCP recebe selo Bronze durante o 2º Encontro Estadual de Controle Interno
Última atualização: 13 de Setembro de 2024 - 18:10

O evento ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas 

 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) foi reconhecida, nesta sexta-feira (13/09), com o Selo Bronze de Gestão da Qualidade do Sistema de Controle Interno. A premiação ocorreu durante o 2º Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pela Controladoria Geral do Estado (CGE), no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Para a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, o reconhecimento tem grande relevância. "Trabalhamos diariamente para otimizar processos, automatizar rotinas administrativas e garantir o acesso a dados em tempo real, o que facilita a tomada de decisões e torna a prestação de serviços mais ágil", destacou.

Presente no evento, o diretor administrativo-financeiro da FVS-RCP, Cláudio Nogueira, destacou as transformações significativas que a instituição vem passando com o uso da tecnologia. “O sistema de gestão da FVS-RCP é uma ferramenta digital modular, desenvolvida para promover a transparência e avaliar os resultados dos processos de trabalho institucionalizados”, avaliou.

O controlador Geral do Estado, Jeibson Justiniano, reforçou a importância de fortalecer o controle interno como ferramenta essencial para a transparência e eficiência na gestão pública. “O compromisso do governo do Amazonas é garantir que as práticas de Controle Interno evoluam e se adaptem às novas demandas da sociedade, assegurando uma administração pública mais íntegra e responsável”, afirmou o controlador-geral.

A subcontroladora-geral de Controle Interno, Lúcia Magalhães, destacou a entrega dos selos entregues aos gestores do Poder Executivo, homenageados em reconhecimento aos seus esforços para aprimorar o sistema de Controle Interno. Dos 126 gestores do Poder Executivo, 31 receberam o selo bronze por iniciarem programas de integridade, 4 receberam o selo prata por terem programas aprovados e 8 foram agraciados com o selo ouro por terem programas implementados e em andamento. “A ideia é animar e estimular todos a desenvolver esses projetos para que possamos ter um sistema de Controle Interno realmente eficaz, que produza resultados positivos para a sociedade”, explicou Lúcia Magalhães.

O encontro teve o objetivo principal discutir o papel do Sistema de Controle Interno nos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo com a participação de cerca de 300 participantes, entre representantes da ALE-AM, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública do Estado (DPE), além de secretários, dirigentes e servidores das diversas esferas de controle interno e ouvidorias.

 

FOTO: Anne Alves/FVS-RCP

 

 


Aviso de Privacidade e Segurança de Dados

Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.