Notícias



2024: Servidores da FVS-RCP são homenageados pela conquista do Selo Ouro concedida pelo TJAM
Última atualização: 27 de Dezembro de 2024 - 16:40

Evento ocorreu nesta sexta-feira (27/12) no auditório do órgão

Como forma de reconhecer o esforço individual e coletivo dos servidores da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), que desempenharam papel fundamental na conquista do Selo Ouro, concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), a instituição realizou, nesta sexta-feira (27/12), no auditório da FVS-RCP, a Solenidade de Entrega de Menção Honrosa.

A cerimônia teve como objetivo celebrar e reconhecer os profissionais diretamente envolvidos na conquista desse importante marco institucional, que reforça a transparência, a eficiência e a regularidade fiscal da FVS-RCP.

Durante o evento, a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, expressou sua gratidão e destacou o trabalho árduo da equipe. "Esta conquista é o resultado do esforço sério, responsável e contínuo de todos os nossos colaboradores. Agradeço profundamente a cada membro da nossa equipe, cujo empenho diário faz da FVS-RCP um exemplo de excelência e comprometimento com a saúde pública do Amazonas", afirmou Tatyana.

Presente na cerimônia, o diretor Administrativo-Financeiro da FVS-RCP, Claudio Nogueira, destacou a importância do esforço coletivo no processo de gestão. “Neste momento, é fundamental reconhecer a contribuição de cada um, desde a alta gestão, até os servidores das áreas administrativa e jurídica, que se dedicaram intensamente para resolver cada caso”, ressaltou o diretor.

Entre as homenageadas, a gerente de Orçamentos e Finanças da FVS-RCP, Hélia Amorim, compartilhou sua emoção ao vivenciar o momento. "Muitas vezes, nós, da administração, não conseguimos estar à frente das atividades visíveis da instituição, pois estamos dedicados ao trabalho árduo e muitas vezes invisível de prestação de contas. No entanto, com a colaboração de todas as equipes, estamos avançando cada vez mais. Mais do que um trabalho, aqui somos uma família", afirmou Hélia.

Ao todo, 25 profissionais da Gerência de Orçamentos e Finanças da FVS-RCP foram homenageados pela sua dedicação e contribuição. São eles: Aldineia Batista de Souza, Andersom Muller Pereira Moraes, Antônia Noberto da Costa, Dangelo Cardenes Bargues, Elaine Santos da Silva, Erika Sâmia Aguiar do Nascimento, Erinaldo Lima dos Santos, Hélia de Amorim da Cruz, Jaina Costa de Souza, Juliana Mendes Amorim Xavier, Leandro Jaqueminut Maia, Leidiane Gonçalves da Conceição, Márcio Vinício Souza de Oliveira. Maria da Conceição Lopes dos Santos, Maria das Dores Taveira, Maria Roziane da Silva Pessoa, Maria do Socorro Tavares da Silva, Meirivan Rodrigues Gomes, Neli Palma de Mattos Neves, Paula Francinete da Costa Lima, Paulo Roberto de Oliveira Pinto, Richardson Falcão de Araújo, Roseane da Silva Ferreira, Rozeni Vieira dos Santos, Yeny Shirley Coelho Roberto.

Além disso, sete profissionais da Assessoria Jurídica da FVS-RCP também foram homenageadas pelo seu empenho e dedicação. São elas: Amanda Renata Maciel de Souza, Ana Paula Castro Segadilha, Delma Laborda de Lima, Hellen de Amorim da Cruz, Josiane de Lima Oliveira, Marilene Alves Garcia, Yeda Yukari Nagaoka. 

A advogada da Assessoria Jurídica da FVS-RCP, Amanda Renata, relembrou a jornada até a conquista do reconhecimento, destacando o impacto do trabalho realizado. "Foram mais de 300 pagamentos de precatórios que, além de cumprir nossa responsabilidade fiscal, mudaram a vida de muitas pessoas. Que no próximo ano, possamos almejar ainda mais, quem sabe o Selo Diamante", afirmou Amanda. 

O Selo Ouro” é o certificado do Programa de Acompanhamento e Certificação da Regularidade de Dívidas Judiciais pelas Entidades e Entes Públicos do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). A iniciativa é um reconhecimento aos esforços das instituições para manter o pagamento regular dos precatórios (ordens de pagamento emitidas pelo Poder Judiciário para quitar dívidas).  O certificado do TJAM reconhece os esforços das instituições públicas em regularizar e acompanhar de forma transparente suas obrigações judiciais, promovendo a eficiência e a credibilidade no serviço público.

FOTO: Anne Alves/FVS-RCP


Aviso de Privacidade e Segurança de Dados

Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.