Notícias



FVS-RCP realiza Culto Ecumênico para início das atividades da Vigilância em Saúde do Amazonas em 2025
Última atualização: 2 de Janeiro de 2025 - 11:32

Culto foi realizado na sede da FVS-RCP

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP) deu início às suas atividades de 2025 com um momento de fé e união em um Culto Ecumênico, realizado na manhã desta quinta-feira (02/01), nas dependências da Fundação. O evento contou com a presença de funcionários da FVS-RCP, que puderam participar de um ato simbólico de renovação espiritual e inspiração para o novo ano.

A celebração teve a ministração da Palavra da equipe do Ministério Oceans, composta pela pastora Lúcia (sobrenome), acompanhada de uma apresentação de dança e da banda do mesmo ministério. A cerimônia também contou com a presença do padre Francisco Lima, mais conhecido como Padre Chicão, do Santuário São José Operário, que representou a comunidade católica.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destacou a importância desse momento de integração entre diferentes crenças e a renovação de energias para os desafios de 2025. “Este culto é um marco para começarmos o ano com o espírito elevado e unidos como equipe, independente de fé e crenças individuais. Que este seja um ano de muita luz, saúde e conquistas para todos nós”, ressaltou.

O evento foi um momento de reflexão e oração para todos os participantes, que também puderam expressar suas expectativas para o novo ano. Atuando na Gerência de Recursos Humanos da FVS-RCP, Oneide Silva, compartilhou a emoção ao participar do culto. “É uma grande alegria poder começar o ano com um momento tão especial”, disse.

 

Ecumenismo

O Culto Ecumênico marca o início das atividades da FVS-RCP em 2025, reforçando a importância da união e da fé como forças para a realização do trabalho coletivo em saúde pública no estado do Amazonas.

Durante a ministração, a pastora Lúcia destacou a importância do amor. “Ame incondicionalmente o que você faz. E a alegria vai fazer parte da sua caminhada todos os dias”, ressaltou. O Padre Chicão ressaltou a importância da esperança. “É justo colocarmos a nossa esperança numa pessoa muito maior que pode nos garantir o que a gente tanto sonha”, disse.

 

FOTO: Girlene Medeiros/FVS-RCP

Legenda: Culto ecumênico foi realizado nesta quinta-feira (02/01).


Aviso de Privacidade e Segurança de Dados

Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.