Notícias



SES-AM reforça quadro de recursos humanos da Vigilância em Saúde do Estado
Última atualização: 24 de Março de 2025 - 17:15

Os profissionais, recebidos nesta segunda-feira (24/03), vão contribuir no fortalecimento da estrutura do órgão

 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) recebeu, nesta segunda-feira (24/03), 17 servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Os profissionais irão integrar o quadro de recursos humanos da FVS-RCP e contribuir com o fortalecimento da estrutura de vigilância em saúde no Estado.

A secretária de Estado de Saúde do Amazonas, Nayara Maksoud, ressaltou o compromisso da gestão estadual em reforçar a área, ao destacar a importância da vigilância para a proteção da população. "A vigilância em saúde é um dos pilares para garantir a proteção da população contra doenças e agravos. O destacamento desses profissionais reflete o compromisso do Governo do Amazonas em estruturar e fortalecer esse trabalho, que é essencial para o Estado”, disse.

A recepção dos servidores ocorreu no auditório da FVS-RCP, e foi conduzida pela direção da instituição. “Esse reforço no RH atende a uma solicitação da Fundação e funciona como medida para fortalecer as ações de vigilância em saúde no Amazonas”, afirmou a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

Entre os servidores apresentados, estão enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, técnicos de patologia e técnicos de enfermagem, que serão alocados em diferentes áreas de atuação dentro da FVS-RCP, incluindo as unidades do Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), equipe de Vigilância Hospitalar e Qualidade (DVHQ) e Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa).

 

FOTO: Anne Alves/FVS-RCP

 


Aviso de Privacidade e Segurança de Dados

Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.