Nota de Pesar: Maria Antonieta de Moura
Última atualização: 24 de Abril de 2025 - 12:13
Seu olhar sempre atento, a voz firme e o espírito generoso eram marcas registradas
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) comunica, com imenso pesar, o falecimento da médica veterinária Maria Antonieta de Moura, ocorrido nesta quinta-feira (24/04), em Manaus.
Com uma trajetória marcada pela competência, paixão e firmeza, Antonieta dedicou-se de maneira incansável à Gerência de Zoonoses da FVS-RCP. Foi mais que uma profissional exemplar: foi uma guardiã da saúde coletiva, uma defensora incansável do bem-estar animal e uma presença transformadora entre colegas e comunidades.
Seu olhar sempre atento, a voz firme e o espírito generoso eram marcas registradas. Quem teve o privilégio de conviver com ela sabe: quando se tratava de garantir o cumprimento das normativas e proteger a vida — humana ou animal — Antonieta se tornava uma verdadeira leoa. Incansável, destemida, comprometida com a ética e com a missão de servir ao público.
A FVS-RCP expressa sua profunda gratidão por toda a contribuição de Maria Antonieta ao sistema de vigilância em saúde do Amazonas. E, neste momento de dor, presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.