CAPACITAÇÃO NO SISTEMADE INSUMOS ESTRATÉGICOS – SIES
GIES - Gerência de Insumos Estratégicos
O que é?
O sistema SIES visa aprimorar o abastecimento de insumos estratégicos por meio da gestão eficiente dos processos de recebimento, distribuição e acompanhamento de estoques dos insumos estratégicos providos pelo Ministério da Saúde como medicamentos (Malária, Meningite, Leishmaniose, Influenza, Doença de Chagas, Tracoma, Coqueluche, Tuberculose, Endemias Focais, Imunobiológicos) e praguicidas para controle de vetores de interesse epidemiológico.
A Capacitação busca orientar o usuário quanto ao uso do sistema, de acordo com o fluxo de navegação entre as diversas telas, delimitado pela permissão de acesso dada a cada usuário, buscando facilitar e agilizar o registro e a busca das informações a ele pertinentes.
O SIES é um aplicativo demandado pelo Núcleo de Insumos Estratégicos-CGIES/MS, que estabeleceu o fluxo dos procedimentos e forneceu os dados necessários ao seu desenvolvimento.
Quem pode utilizar este serviço?
O SIES tem por clientela o Núcleo de Insumos Estratégicos/MS; Secretaria Estadual e Secretarias Municipais de Saúde que recebem insumos provenientes do MS.
Canais de Prestação, Mecanismos de Comunicação e Horário de atendimento:
Presencial: Gerência de Insumos Estratégicos
Telefone: (92) 3198-6748
Internet: www.sies.saude.gov.br
E-mail: gies.fvs@gmail.com
Segunda a sexta-feira: De 08h às 16h.
Passo 1 - Solicitação da capacitação via e-mail ou ofício à FVS-RCP;
Passo 2 - Agendamento da atividade na Gerência de Insumos Estratégicos-GIES; e,
Passo 3 - Execução na Gerência de Insumos Estratégicos-GIES ou no município solicitante.
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.