HEALTH DATA

Monitoramento da covid-19

          O painel de monitoramento das COVID-19 integra os dados dos sistemas de informação em saúde com o objetivo de disponibilizar todos os dados públicos necessários para o monitoramento do novo coronavírus.

 

Monitoramento da Malária

 

Monitoramento das Doenças e Agravos de Notificação Compulsória

           O painel de monitoramento das doenças e agravos de notificação compulsória integra os dados dos sistemas de informação em saúde e apresenta a situação de saúde nos municípios amazonenses.

 

Monitoramento dos indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS)

         O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) foi criado em 2013 e regulamentado conforme artigos 838 a 847 e Anexos XCVII a CI, da Portaria de Consolidação nº 5/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, e os artigos 475 a 483, da Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017. Este Programa é voltado para o aperfeiçoamento do SUS e para garantia da integralidade das ações e serviços, contribuindo para a melhoria das condições de saúde, redução das iniquidades e para a promoção da qualidade da população.  

 

Monitoramento dos indicadores da Pactuação Interfederativa (SISPACTO)

          A Resolução nº 08, de 24 de novembro de 2016, dispõe sobre o processo de pactuação interfederativa de indicadores relativo ao período 2017-2021, relacionados a prioridades nacionais em saúde. O SISPACTO tem o objetivo de reforçar as responsabilidades dos gestores com as necessidades de saúde da população no território, além de fortalecer a integração dos instrumentos de planejamento no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Monitoramento dos indicadores de saúde da mulher, da criança e do adolescente 

          A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, como gestora estadual dos sistemas de informação em saúde (Sistema de Informação sobre Mortalidade e Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos), divulga os resultados de indicadores relacionados à saúde da mulher, da criança e do adolescentes.